Quem somos

 
O que é a Aliança?

A Aliança é constituída por pessoas comuns, homens e mulheres que um dia, através de uma Aliança, tiveram um encontro significativo com Cristo.

 A ACC surgiu da necessidade de agradecimento e gratidão a Deus pela felicidade encontrada no casamento por alguns casais e, consequentemente, da preocupação  em transmitir a outros casais a consciência do verdadeiro sentido do matrimônio cristão.

São casais que descobriram o quanto são importantes um para os outros e estão convencidos que outros casais, poderão fazer as mesmas descobertas: viver intensamente Cristo na família.

Como surgiu o movimento?

A A.C.C – Aliança de Casais com Cristo, surgiu pela primeira vez no dia 8 de Julho de 1973, sendo aprovada, por nossa arquidiocese do Rio de Janeiro, em 26 de janeiro de 1984, implantado a serviço da Igreja e das famílias.

Os encontros da ACC são mensais, para a partilha da Palavra e vivencia famíliar, participando das Missas dominicais. São aceitos casais casados ou não no religioso e, também, casais de segunda união. Há casos em que, quando acontece o óbito de um dos conjugues, o viúvo(a) continua seu trabalho como participante.

É um trabalho árduo e exaustivo, chegando a uma preparação de meses de antecedência para a preparação da próxima Aliança.


Nosso Lider Espiritual: Padre Jefferson Araújo de Oliveira
Casal Coordenador: João e Luci


SEJAM BEM VINDOS A NOSSA SEDE VIRTUAL!!

Acc Paróquia São Miguel Arcanjo - Colégio
Rua Toriba, 145 - Colégio
Tel.: 2471-2851
 
"Toda Aliança de Casais com Cristo tem UM ANTES, UM DURANTE E UM DEPOIS."
 
 

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa !!! Que cada um de nós possa contribuir com testemunhos, mensagens, fotos de nossos eventos e oraçôes para o sucesso e propagaçâo do ACC. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver frutificar uma iniciativa tão nobre, com toda certeza o senhor nosso Deus nos capacitará, para transformar este espaço na propagação de sua palavra viva. Boa sorte para todos nós! Everaldo da Selma

    ResponderExcluir