sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Aliança!

O tema da Aliança é recorrente em toda a Sagrada Escritura principalmente no Antigo Testamento.

Os profetas são aqueles que instituídos por Deus mais se preocupam em exortar o Povo a viver a fidelidade a essa aliança. 


Toda a História da Salvação gira em torno da Aliança. Deus que atrai a si um povo e faz dele portador de um projeto de vida e salvação. Israel sempre reconheceu em seus fracassos, o pecado ou a infidelidade a Aliança como causa dos castigos que lhe sobrevinham.

A Aliança foi selada com sangue de animais que eram oferecidos em holocausto e sacrifício. O ápice dessa "sociedade" entre Deus e o homem se dá em Jesus que sela um pacto inexorável com o ser humano no derramamento de seu próprio sangue no Altar da Cruz. 


Em se tratando de pacto, de aliança, há duas partes que se comprometem mutuamente:de um lado o homem que nada tem a oferecer e de outro, Deus, que tudo nos dá, a salvação.

Ao homem pede-lhe apenas que lhe seja fiel! Aliança de Casais com Cristo, ou melhor, Aliança de Cristo com os Casais porque a iniciativa é sempre de Deus.


Irmãos e irmãs aliancistas, vivamos com fidelidade essa aliança com Deus cumprindo os seus mandamentos, marido amando a esposa, esposa respeitando o marido, pais educando os filhos para Deus, filhos sendo obedientes aos seus pais, irmãos amando irmãos!


Aliancistas amem sua paróquia e trabalhem por ela, pela evangelização, em comunhão com seus coordenadores e com seu pastor. "Esse é o meu Corpo! Esse é o meu sangue. Sangue da Nova e Eterna Aliança que é derramado por vós!"


Que São Miguel Arcanjo  nos abençoe!

Autoria: Padre Walter (Pároco da Igreja N. Sra. da Apresentação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário